Ando por aí, por esse mundo imenso, de folha em folha...
Terça-feira, 01 de Setembro de 2009

Recebi um mail, daqueles que as pessoas ADORAM reencaminhar sem terem a preocupação de verificarem o mínimo da sua credibilidade, que dizia o seguinte:

 

"SE VOTAREM EM BRANCO, ou seja, não escreverem absolutamente nada no Boletim de voto, é muito mais eficiente do que riscá-lo. Nenhum politico fala isto, porquê? Porque se a maioria da votação for de votos em branco eles são Obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas Com outras pessoas Diferentes nas listas. Imaginem só a bronca.......:::::))))))))) A legislação eleitoral tem esta opção para correr com quem não nos Agrada, mas ninguém fala disso. Não risquem os boletins porque serão anulados e não contam para nada. A maioria de votos em BRANCO anula as eleições.....!!!!!!!! Espalhem para esclarecer o pessoal."

 

ESPALHEM uma asneira?  Meu Deus, as pessoas não pensam?  São tão vazias? Tão mecânicas a enviar o que não devem? Bolas, que portugueses estes.

 

Pedi informação à CNE e recebi a resposta que esperava... Ora vejam como se difunde o boato.

 

"From: ildarodrigues <ildarodrigues@cne.pt>
Date: 2009/9/1
Subject: Voto em branco

 

Exma. Senhora
 
Em resposta ao pedido de esclarecimento de V. Exa., informo o seguinte:
 
A lei considera o voto em branco o do boletim de voto que não tenha sido objecto de qualquer tipo de marca.
 
Em qualquer eleição, só a manifestação de vontade expressa (uma cruz assinalada dentro de um quadrado do boletim de voto correspondente a uma lista) torna o voto válido para efeitos do apuramento do número de votos recebidos por cada lista e da sua conversão em mandatos.
 
Assim, os votos em branco, bem como os votos nulos, não sendo votos validamente expressos relativamente a cada lista concorrente à eleição, não têm influência no apuramento do número de votos e da sua conversão em mandatos;
 
Deste modo, ainda que o número de votos em branco seja maioritário, a eleição é válida, na medida em que existem votos validamente expressos e que apenas esses contam para efeitos de apuramento dos mandatos a atribuir.
 
Com os melhores cumprimentos,
Ilda Carvalho Rodrigues
Gabinete Jurídico
 
Qualquer comunicação à CNE, por e-mail, deve ser endereçada para
cne@cne.pt"

 

Além do mais votar em branco é deixar a oportunidade de colocar uma cruzinha onde "algum simpático, na hora certa..." pretender dar uma vantagenzita...

  

Isso nunca: se não concordam votem NULO, com um traço comprido a inutilizar o boletim.

 

Mas como o voto em branco tem tantos "aderentes" ao mail (no dia das eleições não se nota tanto..., 4,63% de votos brancos nas últimas europeias...) porque não perdem tempo e assinam a petição???

 

http://www.petitiononline.com/PVBCRP/petition.html

  

E mais uma vez relembre-se Guerra Junqueiro (escrito em 1886):
 
"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..." 
 
Ainda não havia e.mails… mas continuam a existir os imbecilizados...

 

publicado por mariadoscaracois às 14:23
sinto-me: enjoada
tags:

Olá Maria,
lembre-se sempre que a ignorância protege os incompetentes , o resultado é o que tem estado á vista ao longo dos anos.
Sabendo de antemão que nem toda a gente concorda com o que vou escrever, acho que o nosso grande politico dos últimos 20 anos foi o Prof . Cavaco Silva, mas que a própria máquina partidária engoliu e destruiu, e já agora só mais uma coisa ; livremo-nos desses politicos tipo, Mário Soares, Almeida Santos e seus subditos (de todos os partidos) pois enquanto cá andarem só contribuem para a estagnação, pois o seu lobby é enorme e influente.
Boa tarde a até sempre
anónimo a 1 de Setembro de 2009 às 16:37

Obrg. pela visitinha. Volte.
Leu o meu post Merdelungas Europeias? Leia e ali demonstro como estou pelos cabelos com os "famosos" políticos...
De lá retiro:

"Faço as contas aos resultados das eleições de um modo muito peculiar e feminino. Se 63,23% dos inscritos não votaram, mais 4,63% de votos brancos, mais 2% de nulos, conclui-se que 69,86% são de um PARTIDO INTEIRO. Esse sim, vencedor absoluto das eleições. Só que não consigo ver que deputados elegeu... Há coisas do diabo..."

Assim vai o país!!!!

Esqueci-me de dizer... que, se eu mandasse, a AR levava uma volta... Punha rodízios debaixo do hemiciclo e íam todos/as ver o Tejo...



mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
17
19

20
21
24
25
26

27
28


Últ. comentários
Olá:Há poucos anos atrás encontrei um pardalinho, ...
http://reflexoes-masculinas.blogspot.com.br/2011/1...
The man is a Piece of Shit! How he ever became a ...
nos achamos um pardal telhado e nao sabemos o que ...
Uma carta escrita por uma mulher extremamente inte...
Quando assistia a reportagem da Estela no JO eu ja...
Bom dia:Gabriel, diga-me por favor, quantas doença...
Tem todo o direito ao seu protesto mas deveria pen...
Olá, sou brasileiro e estou no intuito apenas de c...
Obrigado por nos deixar deliciar a viagem e os chi...
arquivos